HIPNOSE CLÍNICA

A HIPNOSE é um método de tratamento utilizado desde os primórdios, desenvolvido e utilizado em algumas vertentes místicas,  porém em 1842 passou a ser investigada, desenvolvida e aprimorada pelo médico cirurgião escocês, James Braid, conhecido como o pai da hipnose.

 

Foi utilizada como anestesia e analgesia durante a Guerra Civil Americana, e pelo pai da Psicanálise Sigmund Freud, e outros como o Milton Erickson, Dave Elman e Clark Leonard.

 


 

A HIPNOSE CLÍNICA É UM TRATAMENTO RÁPIDO E EFICAZ 

A Hipnose Clínica é utilizada como um tratamento alternativo que visa a diminuição do uso ou em alguns casos a eliminação total do uso de qualquer medicação.

PORQUE É EFICAZ?

Muitos problemas físicos estão ligados diretamente a traumas ou questões emocionais e a  Hipnose Clínica trata a raiz, a sua origem.

Tratamentos Específicos:  Existem alguns tratamentos específicos, porém cada pessoa é uma pessoa, com uma história diferente e pessoal, determinar tratamentos especificos seria limitar a ação da Hipnose Clínica, porém a seguir seguem algumas orientações apenas para um direcionamento aos mais leigos. 

ALGUNS TIPOS DE TRATAMENTO

Auto estima baixa, crenças limitantes, dificuldades de relacionamento, dificuldades no desenvolvimento profissional, timidez ou fobia social, fobias em geral, depressão, ansiedade, transtorno do pânico, transtorno obsessivo compulsivo(TOC) bruxismo, gagueira, compulsão alimentar, bulimia, anorexia, temperamento agressivo, tabagismo, alcoolismo, dependência química.

 

DÚVIDAS FREQUENTES

 

Quando hipnotizada:
. A pessoa mantém-se consciente e acordada;
. Em controle; 
. Em um estado natural e inofensivo;
. Com capacidade de sair do estado de hipnose quando desejar;

MITOS

Na Hipnose Clínica, NÃO há controle mental, ninguém faz ou que não gosta ou o que não quer.


A Hipnose Clínica, NÃO é uma lavagem cerebral.


A Hipnose Clínica, NÃO é um estágio de sonho, ou sono.


A Hipnose Clínica, NÃO é um estágio de inconsciência mental.


A Hipnose Clínica, NÃO é um estado místico.